Sim ao sistema de saúde público

Fui para o sistema de saúde público por convicção. Tive até há pouco tempo um seguro de saúde, podia ter-me rendido à aparente segurança dos privados mas quero um sistema de saúde PÚBLICO neste país, com saúde gratuita para todos. E acho que, se as pessoas mais instruídas e com mais instrumentos de defesa abandonam os serviços públicos poderão vir a ser co-responsáveis pelo seu desaparecimento. Mas confesso que tinha receio e sobretudo não quero que o meu filho comece a pagar antes de nascer pelas convicções políticas dos pais. Pois de vez em quando é natural que surja a dúvida se estou realmente a fazer o melhor para ele.
Não quero deixar de dar a conhecer aqui o meu "testemunho" sobre o sistema nacional de saúde. Para que não fique apenas a imagem proporcionada pelo episódio do médico bronco. Tenho sido muitíssimo bem atendida no Hospital. Boas instalações, profissionais meigos, simpáticos, que informam bem e com calma, exames aparentemente cuidados e completos, sem tempos de espera para consultas, sem pagar um tostão, um espectáculo! E sobretudo sei que não sou um negócio!

Comentários

Major Tom disse…
Iniciei esta semana formação com um grupo de funcionários de hospitais privados. Curiosamente muitos deles são mal pagos e acumulam funções em hospitais públicos (são sobretudo auxiliares). Vai ser interessante ver qual é a percepção deles sobre esta dualidade...
J. disse…
Querida TuGrávida
Apesar das notícias saidas hoje sobre a avaliação da nossa saúde pública pelas instituições europeias, os cuidados pré-natais/parto e seguimento são dos melhores do mundo no nosso país (sistema público). Por isso não tens por que te apoquentar pelas opções políticas. Claro que se quiseres dvd`s a três dimensões do feto terás de desembolsar. Mas isso acho perfeitamente aceitável.

abraço da Jó

Mensagens populares