A prima Morgada

Fez ontem uma semana fomos visitar a Morgadinha. O pai passou-ma imediatamente para o colo e eu que tenho os braços enferrujados de pegar em crianças lá me ajeitei. O facto é que, seja por instinto, seja por necessidade, o jeito perdido há cerca de vinte anos (em que o vizinho da frente corria em direção a mim de braços abertos gritando “Tété!”) parece estar a regressar. E quando, de repente, desencantei uma brincadeira para criança de quatro meses que consiste em subi-la e descê-la fazendo pequenos estalidos com a língua, de repente, vejo um sorriso intenso, quase sufocado, emocionado com as alturas e a adrenalina!

De madrugada acordei com insonias e lembrei-me daquele sorriso para adormecer...

E senti-me uma fêmea primata prestes a raptar a cria de outra fêmea da minha tribo só para a ver sorrir...

Comentários

Mensagens populares