Trapo hormonal

Acabei de sentir a minha primeira crise de grávida. Desde Domingo deixei de ter apetite, estranhei. Depois não acordei cedo como agora costumo. Há dois dias deu-me uma pontada na barriga e pensei: Morreu. Andei ontem o dia todo a pensar: será que isto é uma crise de grávida? Terei alguma razão para estar cismada?
Hoje acordei e senti-me pior da infecção urinária e resolvi ir ao Hospital. Fui e lá para além de dizer ao médico o que estava a sentir, resolvi partilhar com ele a minha cisma. Imediatamente me respondeu que ali não se tratavam cismas mas doenças, que eu era livre de ir a um médico particular fazer uma ecografia. E já agora "off record" que lhe confessasse que não tinha sentido nada relativamente à infecção urinária e que só tinha dito aquilo porque queria fazer uma ecografia. Fiquei ofendida e disse-lhe que não. Que se eu quisesse ir ali inventar coisas para fazer uma ecografia ter-lhe-ia dito que estava cheia de dores ou que tinha tido uma hemorragia, que se ele não curava cismas estava no direito dele, ele é que sabe, ele é que é o médico mas eu não estou a mentir. Depois ele disse qualquer coisa como "de qualquer maneira não precisa de pedir porque nós fazemos sempre". Desatei a chorar até agora. Chorei durante umas duas horas. Chorei a consulta toda por mais que ele me dissesse que estava tudo bem, que me tenha dito que eu não tinha motivos para estar triste, etc., etc. A minha primeira ecografia foi triste. Não vi nada no ecrã. Manchas cinzentas onde o médico apontava os olhos, os braços... Por mais que secasse os olhos não vi nada. Abri torneira, saí do hospital a chorar, entrei em casa a chorar, deitei-me chorei, chorei, chorei. Eu acho que ele foi um bocado bruto. Eu detesto mentir e não menti. Mostrei-lhe o antibiótico que a médica do centro de saúde me tinha receitado. Deu-me a sensação que só aí é que acreditou que eu não tinha inventado tudo... Eu acho que ele foi um bocado bruto. Depois arrependeu-se e tentou ser simpático mas eu já tinha aberto a torneira e não parava. Mas porque é que este homem não se limitou a ver se eu tinha alguma infecção e não tendo mandava-me para casa e pronto. Precisava de me chamar aldrabona? Nunca ouviu dizer que as grávidas são mais sensíveis? Ou a psicologia para ele é uma ciência tão válida como a cartomancia? Que pôrra, mil vezes que não tivesse feito a puta da ecografia. Bruto!
Talvez eu seja demasiado sensível, talvez eu nem tenha perfil para ser mãe. Pensei, se reajo assim agora como reagiria se tivesse um aborto? Ou como vou reagir no dia do parto? Ou quando a criança nascer e não parar de chorar?

Comentários

Mensagens populares