Consolos de grávida


Este fim de semana fui uma grávida consolada. Estive debaixo de uma cerejeira a comer cerejas amarelas, doces como caramelos, apanhadas por três machos da minha tribo, um dos quais o progenitor, empenhados na sobrevivência da espécie. Depois pus-me debaixo de uma ameixoeira, ameixa doces, amarelas, bem maduras, sumarentas... Que prazer!... E depois foi a vez dos pêssegos...
As grávidas devem lavar bem a fruta porque há sempre a hipótese de um gato tresloucado, revoltado e portador de toxoplasmose, ter subido para cima da árvore, ter cagado em cima de uma ameixa e eu apanhar a toxoplasmose!
Depois foi os peixinhos do rio! Fritinhos, com uma bela salada de alface tomate. Que maravilha! As grávidas não devem comer saladas em restaurantes porque apesar de eu ter trinta e cinco anos, ter-me fartado de dar beijos na boca a gatos fedorentos e nunca ter tido contacto com a toxoplasmose, agora posso ter o azar de comer uma alface onde um gato portador cagou, que por acaso foi mal lavada... Bem eu cumpro as regras não se assustem! Esta alface estava cheia de vinagre!
E o banhito no rio foi o melhor. Nadei naquela água temperada sentindo o meu feijão a crescer dentro de minha barriga. Eu a nadar no rio, ele a nadar dentro de mim...

Comentários

Venus as a boy disse…
Não imaginas como me senti feliz nestes dias por poder partilhar um pouco contigo essa gravidez ;)
JMS disse…
Rio? Em que rio que andaste a nadar? Não me digas que meteste o meu feijão-sobrinho nas águas fétidas e malsãs no Douro!!!! Tu tem-me juízo. Rio para feijõezinhos é o Vouga, que está cheio de girinos. As vidas microscópicas dão-se bem é no Vouga, menina, Vouga!
jms

Mensagens populares