O feijão tirano

Como é que algo tão pequeno conseguiu em tão pouco tempo mudar em mim atitudes e comportamentos que me acompanham há anos ou desde sempre?

Dormir: não me lembro se algum dia dormi assim tão bem. Uma hora ou duas para adormecer à noite e de manhã um sono poderoso. Agora nem me lembro por vezes de me estar a despir, adormeço imediatamente sem notar que estou com sono. Acordo sem despertador às sete e pouco da manhã...

Trabalho: Percebo agora o que sofrem os malandros. Três da tarde, olho para o relógio e bufo... Como poderei aguentar mais duas ou três horas...? Domingo à tarde sentada no jardim. Olho para as ervas daninhas sem as conseguir ameaçar, dão-me sono... Cozinhar? Que frete... Lavar a louça? Há voluntários?... Trabalhos manuais? Cansa muito... Hoje cansei-me de morte a desenvencilhar uma extensão. Tive de repousar de seguida...

Este feijão chegou e já manda. E eu ando para aqui... A fazer-lhe as vontades.

Comentários

Mensagens populares