Ao ano da Julia!

O final do ano de 2008 fizemo-lo na companhia de uma dor ciática que me restringiu as tão planeadas férias a cama e botija de água quente colada às costas. Cheguei a pensar que para a próxima alugo uma barriga… Mas os movimentos constantes da Julinha fizeram-me já esquecer essa ideia. É capaz de se mexer durante uma hora: Pum! Pum! Trás! Trás! Zum! Ploc! Clic! zzzzzpreis! E por aí fora… É um não parar no oceano da minha barriga. E eu fico embevecida a pôr a mão aqui e ali, tentando apanhar a peixinha, olhando prolongadamente a superfície deste planeta para ver aqueles movimentos. Na adolescência sonhava muito em estar grávida e posso dizer que não fantasiei de mais sobre este estado que é, como dizer…? Maravilhoso?!.... Só posso pedir desculpa pela vulgaridade das palavras.
Na véspera de ano novo levantei-me com uma nova botija de gel colado às costas que aquecida a miúdo no microondas me permitiu assistir à chegada da equipa preparadora da festa: o César, o Tiago, o Oskar, a Carla e o Nuno. Uma mesa a mais, cadeiras e bancos para todos, iluminações e enfeites natalícios, uma nova disposição dos sofás. Entretanto chegou o massagista especial de ano novo, o Mesquita, que em cerca de uma hora de óleos cheirosos me pôs as costas novas… Entretanto chegaram a Jó, o Mário, a Joana, o Nuno e a Carla, a João, o Hugo e a ?, a Inês e o Paulo a Anabela, o Gabriel e o Lourenço, a Ângela e o Rafael, o Mesquita, a Susana e a Marta… A minha ciática deu-me uma pequena folga de alívio e pude desfrutar da companhia dos amigos, da comida, dos risos… O pequeno Lourenço fez charme para todos os convidados e fez com que todos eles dessem um beijo no hipopótamo que a Ângela e o Rafael trouxeram.


Chegaram ainda outras prendas (antes do tempo)
Um álbum de tecido, cheio de cor da Joana e do Nuno

Um fantoche meigo da Carla de Bragança e do Nuno


A festa acabou com uma série de tropelias bêbadas no sofá que me fizeram recordar o riso do progenitor há cerca de treze anos, altura em que o conheci.


O brinde foi muito simpático “ Ao ano da Júlia!”.
No dia seguinte o progenitor ficou colado à cama com tostas e água. A Jó e eu junto à janela a conversar. A Renata, o Paulo e Libânia fizeram uma surpresa e apareceram com uns mega-sacos de artigos para bebés: roupas de bebé, saca-leite eléctrico, pomadas, discos para soutien, ocitocina, álcool etílico, edredão, lençóis, eu sei lá!...
Apesar de ser um dia triste para eles foi bom vê-los, sobretudo ver a Libaninha de ano e tal, agarrada a uma asa de frango e depois a chuchar uma tangerina com apetite…

“Ai Libânia, Libaninha
Mas que nome de princesa
Para ser mais perfeito
Só se te chamasses Teresa!”

Depois foi a vez de ver o Telmo e Pedro no novo ano numa visita rápida, de partida para o Côa (as gravuras não sabem nadar, yô!).
De tarde chegou uma equipa de limpeza, formiguinhas eficientes que numa hora deixaram tudo meticulosamente limpinho e arrumado! Vale a pena ter AMIGOS assim!
Sentamo-nos no sofá a ver as roupinhas que a Renata e o Paulo trouxeram…
À noite (o progenitor ainda preso à cama), separamos as roupinhas por tamanhos, apreciamos, mostramos, discutimos as mais funcionais, debatemos questões de tamanho… Tudo a pensar na Julinha.
No dia seguinte, continuando este ciclo de visitas e casa cheia, vieram a Lara, o Jorge, a Eva e o Mário. E lá vieram mais prendinhas para a miúda! E mais saudades que se mataram!

E no dia seguinte, mais uma vez, vieram o Oskar, o César, o Tiago e a Jó depois de um passeio pelos caminhos do Romântico, cheios de boa disposição… Trouxeram os ingredientes, fizeram o jantar…
E no dia seguinte, para encerrar esta temporada de festas, vieram a Alice e o Acácio, o César, o Tiago e o Oskar para a despedida do Oskar que infelizmente nos deixou e voltou para Tarragona.
A ciática ficou esquecida no meio de tantos mimos. Endorfinas não devem ter faltado para a menina com tantos amigos!
Foi um início de ano memorável que não pretendo esquecer nunca! Beijos para todos!
Ao ano da Júlia!

Comentários

Venus as a boy disse…
Quero-vos muito! Sinto-me muito feliz por fazer parte do vosso mundo! :)

Mensagens populares